Saiba como funciona o Google Ads e como ele pode impulsionar seu negócio

O sonho de todo empreendedor é que a sua marca apareça para o maior número possível de pessoas. Hoje, a maneira mais fácil – e barata – de atingir este objetivo é por meio da internet. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil, de acordo com um levantamento da TIC Domicílios, divulgado pelo portal G1, 70% das pessoas estão conectadas – algo em torno de 127 milhões de usuários.
Diante deste cenário, o Google Ads ou Google AdWords surge como um facilitador. Isto porque, com esta ferramenta, o empresário consegue atingir, de maneira assertiva e dentro de um orçamento que caiba no bolso, o seu público-alvo. Este serviço de publicidade, inclusive, é a maior fonte de renda do Google, sendo responsável por 96% do faturamento da empresa.
Apesar de todas estas vantagens apresentadas, as metas não serão alcançadas se o Google Ads não for utilizado da forma correta pelo usuário. A Prime Mkt Digital, então, mostra quais são os tipos de anúncios que podem ser feitos por meio da plataforma e qual se encaixa melhor à sua marca.
*Rede de Pesquisa*
Este é o método mais conhecido do público em geral. Basicamente, ele é acionado quando o internauta procura por algum produto ou serviço no Google ou grandes portais como UOL, Terra, entre outros. As empresas melhores posicionadas no ranking, obviamente, vão aparecer em áreas mais nobres. Então, quando alguém busca: “encanador na zona oeste de São Paulo”, o contato deste profissional deve estar disponível de acordo com algumas regras consideradas importantes pelo Google – palavras-chave, segmento, localização, entre outras. Desta forma, ele levará vantagem sobre a concorrência.
Rede de Display
Seu anúncio pode ser feito por banner, gráfico, texto, vídeo, etc. Além desta versatilidade, a modalidade permite sua marca ser exposta em site ou blogs especializados. Ex: Quem entra em um portal de esportes, tende a adquirir tênis, chuteiras, short, camiseta própria para atividades físicas, entre outros itens. Ou seja, a chance de atingir o cliente no estágio da compra é grande.
YouTube
Brasileiros adoram vídeos. No país, mais de 800 canais têm mais de um milhão de inscritos, sendo que 23 ultrapassam a barreira dos 10 milhões. No mundo, o tempo gasto na plataforma cresceu 135% em quatro anos, segundo dados do próprio YouTube, que pertence ao Google. Sua marca pode aparecer para o público-alvo a qualquer momento do vídeo ou em banners.
Google Shopping
O próprio nome já sugere como é o modelo. Quando vamos a um shopping físico, vemos os produtos nas vitrines e os seus preços. No Google, o internauta também tem a possibilidade de ver a imagem, o valor e outras informações da mercadoria. Em poucos cliques, a compra pode ser feita sem muitas dificuldades.
Download e engajamento de app
Caso sua empresa tenha um aplicativo, há como você “levar” o internauta ao app por meio do AdWords. Assim, ele poderá baixá-lo e utilizá-lo, gerando engajamento à sua marca. Um exemplo deste método são os apps de alimentação. Se você digitar no Google: “lanche, pizza, comida saudável, etc.”, certamente, vai aparecer anúncios de aplicativos relacionados ao tema.
Mais de um milhão de empresas utilizam o Google Ads. A ferramenta é dinâmica, permite um direcionamento muito efetivo ao público-alvo e, ainda, democratiza o investimento, pois o empresário pode aplicar o valor que quiser em seus anúncios. Quer se destacar neste acirrada concorrência por espaços nobres na internet? Contate a Prime Mkt Digital.